AFIM – Construções e Urbanizações
A Gerência da AFIM Construções e Urbanizações, L.da dá-lhe as boas e agradece a sua consulta.
Fundada em Maio de 1990, a AFIM iniciou a sua atividade com a construção de moradias para venda em paralelo com a prestação de serviços de construção civil de diversas categorias, em especial obras do domínio privado.
Mais tarde, em Abril de 1997, a empresa foi adquirida e passou a ser detida a 100% pela família Poças na qual permanece.
Neste ano, e tendo em conta as circunstâncias em que se encontrava, a empresa alterou a sua estratégia e dedicou-se à atividade de prestação de serviços para grandes empresas com as máquinas detidas e outras entretanto adquiridas, habitualmente chamada aluguer de equipamentos com operador.
Seguiu este posicionamento ao longo de vários anos, ao longo dos quais foi adquirindo diversos equipamentos de construção civil, em linha com as suas capacidades de crescimento sustentável, selecionados de acordo com a procura existente e as oportunidades de mercado resultantes das grandes obras ao tempo em curso e as aptidões dos seus operadores.
Em Janeiro de 2009, a empresa iniciou uma nova etapa do seu desenvolvimento. Logrando de maior disponibilidade por parte dos seus Gerentes, a empresa lançou-se na execução direta de obras de Construção Civil, próprias e para terceiros, públicas e privadas, decorrentes das adjudicações que lhe foram feitas através dos concursos em que passou a concorrer.
De 2008 para 2009 a empresa duplicou o seu volume de negócios, o qual consolidou em 2010, obtendo bons resultados financeiros, operacionais e ao nível do seu curriculum, da sua experiência e da sua capacidade técnica.
Apesar dos anos 2011 e 2012, difíceis para todo o setor, a empresa não perdeu o foco e conseguiu manter o seu equilíbrio, melhorando todas as suas competências técnicas e humanas ao longo dos anos seguintes.
Nesta senda, a empresa pretende progredir no sentido do seu crescimento e sustentabilidade através da realização das mais diversas obras de pequena e média grandeza, quer novas quer nas áreas do restauro e manutenção, sem interesse para as empresas de grande dimensão.
Do ponto de vista dos objetivos de gestão, a empresa pretende desenvolver os seus procedimentos tendo em vista a melhoria do controlo de custos, o controlo documental e de informação, a imagem e notoriedade, a certificação de qualidade, e ser uma referência positiva com base nos seguintes princípios: capacidade de organização, qualidade de atendimento e de execução dos serviço, respeito pelos seus colaboradores, honestidade e compromisso, cumprimento de prazos, preços competitivos e assistência garantida.
A Gerência